sábado, 27 de agosto de 2011

Deputada Angela discute participação da mulher em Chapec

Véspera do aniversário de Chapecó, a Sala Democrática do Sindicato dos Bancários esteve lotada com mais de uma centena de mulheres e homens reunidos para discutir a participação feminina na política e o PCdoB


O PCdoB chega aos 90 anos como uma referência para as lutas pela melhoria das condições de vida do povo braileiro e pelo fim de todas as formas de opressão e discriminações. Em toda sua história, a participação política das mulheres do PCdoB foi e é um grande diferencial. A partir da I Conferência Nacional do PCdoB sobre Questões da Mulher, o Partido reforça seus compromissos e tem como prioridade de sua ação organizativa se construir como o melhor Partido para o protagonismo das mulheres.

Na abertura do evento a fala do presidente Paulinho da Silva foi de que o PCdoB de Chapecó trabalha no esforço de avançar nas filiação de lideranças mulheres para que sejam protagonistas na vida do Partido e na composição das chapas eleitorais em 2012 e 2014.

O evento contou com a participação da deputada estadual Angela Albino, que não economizou palavras para engrandecer o relevante papel das mulheres no cenário político.



Com um ritmo descontraído, o encontro foi uma socialização de experiências da luta das mulheres por melhores condições de vida do povo brasileiro. De acordo com Angela Albino, a participação das mulheres do PCdoB nas lutas sociais é um diferencial do partido. “Em toda nossa história temos mulheres como protagonistas de conquistas importantes para nossa sociedade”, afirmou a deputada.

Deste a I Conferência Nacional sobre Questões da Mulher organizada pelo PCdoB, foi construído os alicerces de uma luta em conjunto, onde homens e mulheres lutam contra toda forma degradante e de discriminação que pairam na sociedade.

Segundo Zilda Martins de Quadros, dirigente estadual do partido, “o evento faz parte de uma série de atividades similares a essa, que vem sendo realizada em todas as regiões do Estado até o mês de setembro”.  Afirma ainda que “neste simbólico ato, com a filiação de mais mulheres ao PCdoB inauguramos um novo ciclo de centenas de filiações femininas em SC. No PCdoB as mulheres tem espaço para serem protagonistas e aqui em Chapecó o tapete vermelho também está estendido para a entrada de mais e mais mulheres”.


de Chapecó,
Zilda Quadros

portalvermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário