O título foi-lhe atribuído pela revista norte-americana Fast Company, em 2010: Clara Shih é uma das mulheres mais influentes do mundo digital. Autora do livro “A Era do Facebook”, Shih é também criadora da primeira aplicação de negócio no Facebook.
O sucesso desta mulher começou quando, em 2007, juntamente com o engenheiro informático do Facebook Todd Perry, criou o “Faceconnector”, uma aplicação para o Facebook, baseada num software específico CRM (Customer Relationship Management), concebida para ajudar as empresas a gerirem a presença nas redes sociais e, com isto, terem mais e melhores resultados.
Já trabalhou para empresas como a Google e a Microsoft e, hoje, a investigadora norte-americana Clara Shih é a CEO da Hearsay Labs, empresa de software, criada pela própria, onde desenvolve para empresas o trabalho feito com o “Faceconnector”, ajudando-as a melhor gerir a sua utilização das redes sociais.
Em Junho de 2010, Shih esteve em Portugal, para participar na conferência “.COM_MULTI_WEB”, organizada pela Escola de Gestão da Universidade do Porto (EGP – UPBS).
“The Facebook Era”
O sucesso desta mulher começou quando, em 2007, juntamente com o engenheiro informático do Facebook Todd Perry, criou o “Faceconnector”, uma aplicação para o Facebook, baseada num software específico CRM (Customer Relationship Management), concebida para ajudar as empresas a gerirem a presença nas redes sociais e, com isto, terem mais e melhores resultados.
Já trabalhou para empresas como a Google e a Microsoft e, hoje, a investigadora norte-americana Clara Shih é a CEO da Hearsay Labs, empresa de software, criada pela própria, onde desenvolve para empresas o trabalho feito com o “Faceconnector”, ajudando-as a melhor gerir a sua utilização das redes sociais.
Em Junho de 2010, Shih esteve em Portugal, para participar na conferência “.COM_MULTI_WEB”, organizada pela Escola de Gestão da Universidade do Porto (EGP – UPBS).
“The Facebook Era”
Em 2009, Clara Shih lançou “The Facebook Era: Tapping Online Social Networks to Build Better Products, Reach New Audiences, and Sell More Stuff”, um manual sobre práticas empresariais nas redes sociais. O objectivo? Melhorar os produtos, atingir novas audiências e, por consequência, aumentar o desempenho económico nas empresas.
Este livro é imprescindível para todas as empresas que querem rentabilizar os seus negócios através de ferramentas online, como as redes sociais, e é já uma obra recomendada nas universidades norte-americanas de Harvard e Stanford.
Autora: Clara Shih
Editora: Prentice Hall
Edição: Março 2009
Idioma: Inglês
Nº de páginas: 256
À venda na Amazon.
Este livro é imprescindível para todas as empresas que querem rentabilizar os seus negócios através de ferramentas online, como as redes sociais, e é já uma obra recomendada nas universidades norte-americanas de Harvard e Stanford.
Autora: Clara Shih
Editora: Prentice Hall
Edição: Março 2009
Idioma: Inglês
Nº de páginas: 256
À venda na Amazon.
nofemininonegocios.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário