segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Benguela
Governador defende liderança experiente na governação do país

Benguela - O governador de Benguela, Armando da Cruz Neto, afirmou que a população quer uma liderança política experiente e madura que assegure a estabilidade, oportunidades e um ambiente propício para o crescimento económico e desenvolvimento social da pátria.

Armando da Cruz Neto, que falava sábado, no final da marcha em alusão ao 69º aniversário do Presidente da Republica, disse que, a população, especialmente de Benguela, não quer experimentar exercícios aventureiros de governação, mas uma liderança já experiente e madura.

Acrescentou que para tal tudo depende da opção de cada mulher, dos jovens e dos mais velhos de Benguela e não só.

“Que Deus dê mais saúde ao Presidente para que continue e assegure os destinos da República de Angola, com vista a construção de uma pátria onde todos se sintam felizes”, suplicou.

Assegurou que para os acordos de paz, toda a estratégia, desde a organização a realização das diferentes etapas, que propiciaram o fim conflito militar, foi elaborado pelo comandante em chefe das FAA, o Presidente José Eduardo dos Santos.

Armando da Cruz Neto lembrou que a paz proporciona aos os angolanos, e não só, viajar por todo o território nacional, sem riscos de minas ou de emboscada.

“Hoje já não temos mais destruição de pontes, de escolas e de hospitais, as nossas povoações, aldeias e vilas já não são mais massacradas”, disse, acrescentando que "tais benefícios são possíveis graças ao arquitecto da paz".

Armando da Cruz Neto salientou ainda que a experiência do Presidente da República, como líder político, sentido de estado, credibilidade e respeito que granjeou no contexto internacional, mostram evidentemente a sua férrea vontade de fazer de Angola um país onde reine a justiça, a igualdade e o bem-estar social.

O programa provincial de actividades alusiva ao aniversário do Presidente da República em Angola foi ainda assinalado com um espectáculo músico-cultural, uma feira da saúde e uma maratona desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário