domingo, 28 de agosto de 2011

Marcelo Tas e Gilberto Dimenstein, o que eles têm em comum?  
 
mulheresconectadas.wordpress
Além de uma longa amizade, a capacidade de se entregar à aventura do conhecimento.  Estimulado pelo amigo, a formalizar num livro sua experiência como Comunicador-Educador, o resultado dessa entrevista se transformou na obra: ”É rindo que se aprende”
 
Um comunicador educador
O livro é sobre a relação entre Educação, Comunicação e Humor. 
Nele, Tas revela como o prazer de aprender orientou sua vida. 
“Você vai encontrar Marcelo Tas metido nas mais diferentes atividades ligadas à arte de expressar, na maioria das vezes levando o humor e a irreverência para diferentes canais, como televisão, rádio, jornal e internet. Ou simplesmente em cima de um palco. Nessa mistura multimeios, ele exerce múltiplos papéis: jornalista, ator, documentarista, apresentador, desenvolvedor de software…Durante a conversa que serviu de base para este livro, ele foi montando o quebra-cabeça de sua história para revelar como o prazer de aprender orientou sua vida e quais foram os personagens que o influenciaram nesse aprendizado. Assim, entre tantas experiências e atividades diferentes que viveu, o foco aqui é mostrar como Marcelo Tas está na vanguarda de um campo novo: a mistura da comunicação com a educação. O livro vai agradar a quem gosta de experiências ligadas à comunicação. Mas também àqueles que se interessam por usar a comunicação para educar. E vai agradar especialmente a quem gosta de ouvir histórias sobre o encanto de aprender. Este livro é, em síntese, uma aula de como se ensina e se aprende rindo.” – Gilberto Dimenstein
Lembro, quando assisti no teatro Tuca, o Marcelo Tas com a peça multimídia: “A História do Brasil Segundo Ernesto Varela – Como chegamos até aqui”. Um atrevido repórter da década de 80, que discutia política e história, em plena transição da ditadura para a democracia; com inteligência e irreverência.   
No formato de uma palestra, Tas (blazer, jeans, gravata e óculos vermelhos), exibia entrevistas e interagia com a platéia.  Parecia um educador, com jeito próprio de transmitir conhecimento.  Daqueles que sabem educar com prazer e diversão.  Que aliam conhecimento, leveza e humor.  E portanto, ficam marcados em nossa memória para sempre.
Aconteceu ontem, o pré-lançamento do livro: “É rindo que se aprende”, no ItaúCultural, dentro do projeto “Cidades Inteligentes”.  Em 20 de setembro, acontecerá o lançamento oficial na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.  Porém, o livro já se encontra à venda.
A arte de aprender com sabedoria, inteligência e bom humor!
Fonte: http://blogdotas
“O que me move é a diversão, o prazer.” – Marcelo Tas

Nenhum comentário:

Postar um comentário