terça-feira, 30 de agosto de 2011

Técnico de Murer elogia conquista do ouro em prova imprevisível

A brasileira conseguiu saltar 4,85 m, igualando seu recorde pessoal. Foto: AP Para o técnico Elson Miranda, Fabiana Murer poderia fazer uma marca ainda melhor que os 4,85m
Foto: AP

Fabiana Murer conseguiu um resultado histórico para o atletismo do Brasil. No Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, ela obteve a medalha de ouro no salto com vara. O feito rendeu muitos elogios do seu técnico, Elson Miranda, após analisar a difícil prova da atleta.
"Realmente é uma conquista muito grande, em uma prova muito forte. Tinham quatro campeãs mundiais, duas recordistas, e a Fabiana se mostrou uma campeã. Tranquila, sem muita firula, foi lá e acabou ganhando a prova. Fez o trabalho dela", disse Elson ao canal Sportv.
Para o treinador de Fabiana, a disputa não foi previsível em nenhum momento, o que só aumenta a dificuldade e o valor da história medalha de ouro conquistada pela atleta.
"Brigar pelo ouro não é fácil. A gente queria brigar por medalha e achava que com 4,80m daria para conseguir. No salto com vara eu vejo assim: faça o resultado, depois a gente vê a colocação", afirmou Elson.
O treinador explicou que o salto de 4,90m, tentado e não alcançado por Fabiana após a conquista da medalha, era uma meta possível para a atleta. "Ela conseguiria, só que no segundo salto, depois que ela foi campeã, abaixou um pouco a concentração. Depois ela ainda deu um último salto, mas ela mostrou que está em condições", disse.
Mesmo após a medalha, o treinador não planeja dar descanso para Fabiana, já pensando na disputa da Olimpíada de 2012. "Ela é campeã. Agora, termina aqui o Mundial. A gente precisa continuar trabalhando. Ela vai receber a medalha, subir no pódio, e vamos comemorar. Amanhã é outro dia e a cobrança será maior", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário