quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Actores têm participado em produções de filmes amadores de realizadores angolanos
Fotografia: Dr

Peça "Dimensão do Vazio" no palco da Liga Africana

Mário Cohen -Jornal de Angola
A companhia de arte Alciónica Teatro exibe amanhã, às 20 horas, na sala da LAASP, na Liga Africana, o espectáculo dramático  “A dimensão do Vazio”.
O encenador do grupo, Simão Costa, disse ontem ao Jornal de Angola que a história retrata a vida de um casal em que o homem perde a confiança da mulher, o que provoca situações complicadas.
Segundo o enredo, a relação a­morosa termina numa tragédia quando o homem é levado a um curandeiro com a intenção de descobrir a causa da traição. Depois de muitas investigações, acaba por suicidar-se.
O encenador disse que a companhia tem como objectivo desenvolver as artes cénicas no município da Samba, onde o teatro carece de grupos experientes, embora enfrente vários problemas, como a falta de sala própria para ensaios, utilizando para o efeito as instalações do colégio Cristo Salvador. Por outro lado, relatou dificuldades financeiras pondo em causa a realização regular das suas actividades.
Simão Costa  revelou ainda que, para além da exibição da peça, o grupo vai realizar um espectáculo com a participação dos cantores Mona Nicastro, Astros, Chelly e Edmilson.
O grupo, criado em 22 de Março de 2002, tem colhido experiências do Horizonte Njinga Mbande. Entre vários palcos de Luanda, já apresentou peças no Teatro Avenida, na Liga Africana, na discoteca Jabunda e no Pardal, além do restaurante Vissapa II, na província do Bengo. Teve participações em filmes de produção nacional com realce para “A Única Filha” e a “Desgraça de Vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário