terça-feira, 30 de agosto de 2011

Secretaria promove I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Pinheiral



Jornal Folha do Interior
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura Municipal de Pinheiral realiza no próximo dia 03 de setembro a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Pinheiral com o tema "Combate a pobreza. A mulher no espaço de poder". O evento será realizado de 08 às 18 horas, no Salão Nobre do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, situado na Rua Juarez Távora, nº 169, no Centro, em Pinheiral – RJ.
Inscrição
Os interessados em participar da conferência deverão fazer a inscrição até o próximo dia 02 de setembro na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. A Secretaria fica na Rua Marcolino Carelli, número 337, no Centro, telefone: (24) 3356- 3084.

Preparatória da 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Segundo ofício enviado pela Superintendente de Direitos da Mulher, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, do Governo do Estado, Cecília Teixeira Soares ao prefeito do Município de Pinheiral, Antônio Carlos Leite Franco, a realização das conferências municipais de políticas para as mulheres é o primeiro passo para a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que acontecerá em Brasília, de 12 a 14 de dezembro de 2011 – conforme Decreto Presidencial de 15 de março de 2011, assinado pela Presidenta Dilma Rousseff. O segundo passo será a realização das Conferências Estaduais e do Distrito Federal.
 A 3ª Conferência tem por objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres no Brasil. A 3ª Conferência visa ainda redefinir as prioridades do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e fortalecer as políticas para as mulheres nos municípios e estados de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário