terça-feira, 30 de agosto de 2011


Directora Nacional para as políticas familiares desperta sociedade a postura de não violência
Rádio Luanda



O quadro sobre a violência doméstica ainda carece de maior atenção das entidades angolanas, defendeu a Directora Nacional para as políticas familiares do Ministério da Família e promoção da mulher, a Reportagem da Rádio Luanda, Terça – feira, 30/08.
A responsável falava a margem do segundo encontro municipal sócio – comunitário de cacuaco, organizado pela secretaria municipal do Movimento Nacional Espontâneo, frisando que todos juntos precisam de levar a mensagem de combate a violência doméstica.

Inês Gaspar apelou este engajamento dos órgãos da comunicação social, ONGs, Instituições privadas e do Estado, entre outros a juntarem-se por esta causa.

“Porque cada um de nós agride o outro as vezes até sem perceber, na maneira de falar, e agir, de responder, e até as vezes olha-se para o outro de forma repreensiva”, disse.

Para a responsável, é preciso respeitar a ideia que em termos sociais quer homens como mulheres podem exercer as mesmas funções desde que tenham as mesmas oportunidades, educação e instrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário