terça-feira, 30 de agosto de 2011

Acontece hoje 1ª conferência de políticas para mulheres em Três Lagoas

Gisele Mendes  Foto: Danilo Fiuza

Mulheres se reúnem em encontro com subsecretária
Portal Jornal do Povo de Três Lagoas
A 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada hoje a partir das 7hs no Centro de Referência Assistencial e Educacional (Crase “Coração de Mãe”), vai receber a subsecretária da mulher, da promoção e da cidadania do Estado, Carla Charbel Estephanini. Ela vai ministrar uma palestra com assuntos voltados ao interesse do público feminino de Três Lagoas e região. A entrada é gratuita. De acordo com a assessora técnica Silvânia Bersani, o evento foi idealizado pela Secretaria de Assistência Social com o objetivo de ouvir as mulheres em relação às suas necessidades e prioridades.
Silvânia explicou que os principais assuntos discutidos durante a reunião serão  arquivados em um banco de dados da Secretaria de Assistência Social para serem analisados e colocados em prática. Entre as prioridades dos temas que serão estudados estão a elaboração de políticas públicas voltadas à construção da igualdade, respeito e da cidadania. “É uma maneira que encontramos de contribuir para a qualidade de vida das mulheres. Sem respeito, não é possível viver bem”, destacou.
A coordenadora destacou que Três Lagoas é uma cidade privilegiada, pois as mulheres contam com atendimento personalizado, entre eles o oferecido no Centro de Atendimento à Mulher (que acolhe as vítimas de violência), a Clínica da Mulher (local onde há atendimento médico especializado gratuitamente) e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), que cuida dos casos mais graves de violência contra ela, fazendo cumprir a Lei Maria da Penha. “Já tivemos muitas conquistas, mas temos que continuar lutando para superar os novos desafios”, disse Silvânia. Destacou também que um dos motivos fortes pelo qual a cidade oferece vários atendimentos especializados é o fato de que mulheres fazem parte da administração. “Sempre as tivemos no poder. Anteriormente, a Simone Tebet e, hoje, a prefeita Márcia Moura. Esse fator é bastante positivo”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário