segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Exponoivas do Brasil - Evento reuniu 80 expositores
  Bem Paraná-  Ana Ehert
Mais de 80 expositores de vários segmentos participaram da Exponoivas do Brasil, realizada entre os dias 26 e 28 de agosto, no Centro de Exposições da Fiep. Além da ampla gama de serviços para os noivos, que incluíam desde os doces, até a lua-de-mel, os desfiles organizados para apresentar as últimas novidades no segmento levaram um grande número de pessoas até o centro de exposições.
Entre as novidades foram apresentadas as criações exclusivas para o segmento de noivas produzidas por jovens estilistas do Projeto Piloto Inn Moda, grupo apoiado pelo Sebrae/PR por meio do Programa Competitividade do Vestuário. A coleção foi trabalhada com o tema a diversidade da mulher brasileira, sua beleza e regionalidade.
Participam do desfile as estilistas Renata Toledo e Giovana Maciel da marca ‘A Bossa do Pano’; Loriane Cavichiollo (Cavichi); Suiane Maria e Caroline Gritten (VelvetUnderwear); Letícia Birolli (Garota Chic) e Mariana Bassetti (Artha).
Além dos desfiles, mais de 80 empresas do segmento de festas e eventos de Curitiba estiveram presentes para apresentar novidades. A empresária Fabiane Dornelles, da marca Cristal Corsets, outra participante do Programa, expõe, durante Feira, modelos exclusivos de corsets.
A consultora do Sebrae/PR e gestora do Programa de Competitividade do Vestuário em Curitiba e Região, Adriana Kalinowski, destaca que a visibilidade dos jovens estilistas é mais um resultado do trabalho de associativismo que vem sendo estimulado pela entidade. “Os profissionais só conseguiram chamar a atenção por estarem reunidos em grupo. Antes de surgir o convite, os organizadores do evento acompanharam as atividades do grupo e isso gerou credibilidade”, avalia.
Adriana Kalinowski frisa que Curitiba é uma referência em moda festa. “Muitas noivas que residem em outras cidades vêm à capital escolher seus trajes para a cerimônia do casamento. Além de divulgarem suas criações, os estilistas podem, por meio dessa ação, explorar um novo nicho de mercado que é o de trajes para festas”, entende.
Eder Fernandes, estilista e organizador do Exponoivas do Brasil, considera Curitiba é um mercado forte no segmento de trajes sociais, porém, segundo ele, há carência de profissionais especializados na área. “Esta é a primeira vez que jovens estilistas do Projeto Piloto participam de um evento de grande porte, então é uma ótima oportunidade para que eles se tornem conhecidos no mercado”, observa.
Para o organizador, o diferencial do evento é ser voltado para um público direcionado. “São visitantes que estão planejando uma festa de 15 anos, bodas, casamento e outras comemorações e vão encontrar os mais amplos produtos e serviços para seus eventos”, adianta. Eder Fernandes,  apresentou a coleção na passarela no sábado dia 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário