terça-feira, 30 de agosto de 2011

Olinda realiza oficina de prevenção a AIDS e hepatites virais para lésbicas

O evento aconteceu dentro da programação da semana da visibilidade lésbica de Pernambuco

Por Cristiane Cruz-www.olinda.pe.gov.br
 A oficina faz parte da semana da visibilidade lésbica de Pernambuco e aconteceu na policlínica Barros Barreto - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
A secretaria de saúde de Olinda, junto com a coordenadoria de DST/AIDS, realizou sexta-feira (26) no auditório da policlínica Barros Barretou uma oficina sobre feminização da AIDS e a prevenção das hepatites virais. O evento faz parte da semana da visibilidade lésbica de Pernambuco e teve como objetivo discutir e chamar atenção para a importância de discutir a saúde das lésbicas e mulheres bissexuais.
O evento contou com a participação da professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco e representante do Grupo de Trabalho (GT) e Pesquisa sobre Raça, Gênero e Sexualidade, Denise Botelho; da coordenadora de Saúde da Mulher de Olinda, Roberta Magalhães; da coordenadora do Conselho Municipal de Saúde de Olinda, Cristina Santiago; da técnica da Coordenação de Saúde da Mulher de Olinda, Renata Miranda, e da representante do Movimento de Travestis e Transexuais, Chopelly.
Uma palestra foi ministrada pela coordenadora de DST/AIDS de Olinda, Sony Santos, bem como pela representante da Coordenação Estadual de DST/AIDS de Pernambuco, Betânia Cunha.
A oficina contou também com a parceria das Coordenações da Saúde da Mulher, População Negra, do Grupo Coletivo de Lésbicas (LUAS), e do Fórum LGBT/PE.
No final foram distribuídos materiais educativos sobre DST/AIDS e hepatites virais, também foram entregues preservativos e camisas do movimento de lésbicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário