domingo, 28 de agosto de 2011

“Correio Feminino”


Correio_Feminino.jpg
As dificuldades da mulher emancipada para conciliar a dupla jornada de trabalho, os cuidados com a beleza e os segredos da elegância são alguns dos temas abordados em Correio Feminino, obra que resulta de uma selecção de textos de Clarice Lispector, publicados em colunas e suplementos femininos da imprensa brasileira, durante as décadas de 50 e 60.

“Se trabalha fora, comanda ou dirige equipas, trata de assuntos comerciais com homens, interessa-se, por força da profissão, pela cotação do mercado, pela contabilidade mecanizada, enfim, se é obrigada a deixar de lado as maneiras delicadas e muito femininas, muito cuidado! O grande perigo que a ameaça é a masculinização dos seus gestos, da sua palestra, do seu pensamento”, alerta a escritora.

Sob pseudónimos ou na forma de ghost-writer, Clarice Lispector revela-se, nestes textos, interessada e activa na questão da emancipação da mulher, unindo o entretenimento à informação. A colunista dá conselhos sobre beleza, culinária, moda e medicina e incita ainda mudanças no comportamento das leitoras.

Autora: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Edição: 2006
Idioma: Português
Nº de páginas: 158

À venda na Wook.
nofemininonegocios.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário