domingo, 14 de agosto de 2011

Turistas atentos às obras de artesanato da Feira do Dondo

 
Dondo – Os turistas estrangeiros, em especial de Portugal e Brasil, que acorreram sábado aos stands da II Feira do Dondo, município de Cambambe, província do Kwanza Norte, puderam apreciar, com atenção, a beleza das obras de artesanato concebidas pelos criadores desta região do país, bem como adquiriram algumas peças. 
 
No rosto dos turistas a satisfação era patente, pois conviveram com o génio criador angolano e mantiveram contacto directo com uma parte da história de Angola.
 
Assim, além de terem observado o produto agrícola exposto, como a mandioca e a banana, o peixe cacusso, bagre, mossolo e a mostra de livros dos escritores angolanos, o que mais lhes comoveu foi mesmo o artesanato feito de madeira, bordão e outros materiais que a natureza oferece.
 
Em declarações à Angop, o português Luís Miguel (em Angola há três anos e residente em Luanda) disse que a Feira do Dondo, que decorre de 12 a 14 do corrente mês,  é uma grande iniciativa porquanto muita boa coisa boa se pode ver e comprar. 
 
“A Feira do Dondo está engraçada, nos viemos de Comboio de Luanda para o Dondo, num grupo de mais de vinte pessoas. Valeu a pena o percurso. Eu e a minha mulher estamos a comprar muita coisa boa”, indicou.