segunda-feira, 15 de agosto de 2011


"Que mulher quer ser velha e feia? Nenhuma!", diz Susana Vieira

Susana Vieira usou um vestido rosa decotado para apresentar a minissérie 'Lara Com Z' nesta segunda-feira (14). Foto: Roberto Filho/AgNews Atriz falou sobre sua vida em quadro do dominical
'Fantástico', da TV Globo
"Que mulher quer ser velha e feia? Nenhuma!". A declaração foi feita pela atriz Susana Vieira, 68 anos, 51 de carreira, em entrevista que foi ao ar neste domingo (14), no Fantástico. Adepta das cirúrgias plásticas, liftings e tudo o mais que a ajude a manter a aparência sempre mais jovem, ela garantiu não ligar para a idade, afirmando viver atualmente como se fosse uma "menina de 70 anos".
Apesar de se sentir jovem e alegre, Susana afirmou ter sim um grande medo, a morte. "Não estou preparada ainda para isso. Eu tenho ainda muita cena de beijo para gravar, muita novela para fazer". A velhice incapaz, como chamou a situação na qual a pessoa sequer consegue se locomover sozinha, também é vista com temor pela atriz, cuja filosofia de vida, disse, é "viva e deixe viver". "Enquanto houver um rastro de respiração, existe a vida, o sexo, o amor. Vamos ser felizes".
A atriz falou também sobre a infância, explicando como passou a se interessar pelas artes. Neta de um violinista e uma pianista, que tocavam em exibições de filmes na época do cinema mudo, ela disse ter passado os tempos de criança assistindo às novidades nas ricas salas paulistanas, sempre nos bastidores com seus irmãos, atrás das telonas. Segundo ela, mesmo as muitas broncas recebidas do pai, "cheio de caráter, mas bravo", foram bem aproveitadas para sua formação artística. "Eu me trancava no banheiro e chorava, fingindo falar em inglês. Eu achava ótimo isso, porque desenvolvia meu lado dramático".
A respeito da fama, Susana explicou as diferenças que existem entre ela e grandes atores de sua geração, comparados a outras personalidades. "Uma coisa é ser famosa. Outra coisa é ser tocada, amada, respeitada. As pessoas chegam perto de mim, querem isso", explicou, sem deixar de falar sobre o namorado, 42 anos mais novo, Sandro Pedroso, 26. "Sou felicíssima assim. E é lógico que outras mulheres olham e pensam, 'mas ele está com ela?'. Estou, mas não é para o seu bico".