segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Portal Tempo de Mulher teve o apoio da WebSIA



Durante o lançamento do projeto Tempo de Mulher, que aconteceu no último dia 9, a jornalista, empresária e fundadora do projeto, Ana Paula Padrão, explicou em um dos seus momentos de apresentação que a abrangência de sua ideia ia muito além do portal, englobando fóruns e eventos que ela pretende realizar em todo o País, seminários, workshops, e até mesmo um banco de inteligência, envolvendo todas as informações sobre a atual mulher brasileira, incluindo seus anseios, prioridades e tendências de consumo. Diante de tantas informações que o projeto pretende reunir, ela destacou inclusive o papel fundamental que a sua central de inteligência vai precisar desempenhar para conhecer todos os detalhes sobre esse novo perfil de mulher: “Contamos com uma das melhores plataformas de sistemas do mercado, que vai nos ajudar a criar um complexo banco de dados, em tempo real, a partir do monitoramento permanente das redes sociais, e dos relatórios que poderão ser gerados simultaneamente. Mediante essas informações traçaremos qualquer tipo de cenário para qualquer segmento de empresa que nos procurar”, explica Ana Paula.
A plataforma de sistemas mencionada por ela é a recém-chegada ao mercado brasileiro WebSIAlive, uma solução com tecnologias israelenses, americanas e nacionais,  trazidas e integradas pela WebSIA, capazes de monitorarem comportamentos em tempo real e tudo o que os usuários estiverem visualizando na web ou pretenderem fazer simultaneamente durante as navegações. Em fração de segundos é possível saber, por exemplo, quais os sites mais acessados por um determinado público-alvo, o que eles estão comentando nas redes sociais naquele momento, se são fortes influenciadores de opinião na web, seus perfis, preferências e desejos futuros. Além disso, a plataforma também monitora suas campanhas e a de seus concorrentes, incluindo e-mail marketing, sms, regras de negocio e demais ações.
Como se não bastasse, a plataforma oferece também soluções específicas, envolvendo multicanais (como chat, e-mail, autoatendimento, colaboração em tempo real, suporte remoto, voz por telefone e pc simultaneamente) e cenários diversos, ligados à inteligência de negócios para qualquer tipo de segmento, em tempo real.
O resultado é tão imediato que não por acaso, algumas agências de publicidade no Brasil podem ter a solução inclusive como grande aliada. “Com a arquitetura que montamos, acabamos propiciando ao cliente um cenário completo, do qual ele pode planejar suas estratégias enquanto o internauta navega. Na prática, a empresa pode inclusive administrar, de forma preventiva, todo tipo de reclamação registrada em qualquer site ou rede social”, explica Orlando Paulo Santos, diretor comercial, de estratégia e inovação da WebSIA.
É claro que no caso do Tempo de Mulher, as ferramentas foram customizadas basicamente para o público feminino, mas a WebSIA oferece essa mesma plataforma WebSIAlive Multicanal em modelo SaaS (software como serviços), composta por multiferramentas, de acordo com o pacote e necessidade que seus clientes tiverem. Dentre os serviços, a solução permite por exemplo:
- gerar relatórios em tempo real, focados no comportamento do usuário e tendências, além de relatórios ROI (que retratam o impacto da campanha, do aumento, redução e conteúdo pela marca, entre outros detalhamentos); 
- atendimento integrado de multicanais;
- realizar ligações via VOIP gratuitas, se forem de PC para PC;
- armazenar informações pelo período de um ano;
- traçar o perfil de determinados usuários em todas as redes sociais;
- saber o que os clientes pensam a respeito de sua marca;
- uma “visão integrada de 360 graus”, envolvendo o ponto de vista da empresa contratante, de seus concorrentes e do mercado;
- oferece preço fixo de gestão completa da marca e não por menção ou quantidade de buscas nas redes sociais, exceto quando integrada ao sac(serviço de atendimento ao cliente) de redes sociais em tempo real, integrados com e-mail registrado;
- realizar campanhas ativas de vendas nas redes sociais em tempo real
- descobrir influenciadores da marca em tempo real, traçando um único perfil de todas as redes sociais.
- atendimento via smartphone e tablets (usuário e operador);
- atendimento por sms e por vídeo atendimento com colaboração em tempo real;
- e-commerce
- tecnologia via nuvem
Além dessas ferramentas, A WebSIA também trouxe para o País a solução inovadora integrada na mesma plataforma Multicanal: o QR Code – tecnologia que permite ao cliente final passar seu smartphone sobre um código de barras e obter as informações que desejar, diretamente de uma central de atendimento.
No que se refere a segurança e privacidade das informações, Rodrigo Leme Santos, gerente de tecnologia e inovação da WebSIA assegura: “São utilizados apenas dados que já são públicos, dentre eles o perfil aberto dos usuário nas redes sociais, IP, a cidade do usuário, geo-localização etc”.
Por enquanto a plataforma WebSIAlive está sendo utilizado pelas empresas do Brasil, apenas para o monitoramento, gestão completa de redes sociais (incluindo o atendimento multicanal), incluindo notícias e varejo, em todos os idiomas, mas a tendência é que as pesquisas se estendam a outros segmentos, de acordo com a demanda do mercado e as necessidades da empresa contratante. 

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