sábado, 27 de agosto de 2011

Goldman Sachs oferece curso gratuito para mulheres no RJ

Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimento do mundo, abriu inscrição para o programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras, que vai oferecer capacitação gratuita em gestão de negócios e desenvolvimento de habilidades gerenciais


Por Beth Matias , Agência Sebrae

A revista Forbes divulgou recentemente a lista das mulheres mais poderosas do mundo. Entre políticos e artistas, estão empresárias de sucesso em grandes companhias, como PepsiCo, Facebook, FMI, Kraft Foods, HTC e Google. No Brasil, ainda são poucas as mulheres que dirigem as grandes empresas, mas são milhares as que empreendem um negócio próprio.

Segundo pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2009 (GEM), as mulheres ultrapassam os homens, quando o assunto é empreendedorismo por oportunidade –planejado e consistente. De acordo com o estudo, 53,4% das pessoas que estão à frente de negócios deste tipo são mulheres. A pesquisa é realizada pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (Ibqp), com apoio do Sebrae em São Paulo.

E é nessas mulheres de sucesso que o Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimento do mundo, quer investir. Até o dia 21 de setembro estão abertas as inscrições para a primeira turma carioca do programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras, que vai oferecer capacitação gratuita em gestão de negócios e desenvolvimento de habilidades gerenciais a 100 mulheres empreendedoras e proprietárias de pequenas empresas no estado do Rio de Janeiro.

A Fundação Dom Cabral, a 5ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o Ranking de Educação Executiva 2011, do jornal Financial Times, irá oferecer a capacitação. O programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras é parte de uma iniciativa global do banco Goldman Sachs, cujo objetivo é o desenvolvimento do talento empreendedor, da capacidade administrativa e da educação gerencial de 10 mil mulheres em mercados emergentes, as quais não poderiam dispor de recursos para investir na própria capacitação em gestão.

No mundo inteiro, a iniciativa 10.000 Women, do Goldman Sachs, está em 22 países, como Afeganistão, África do Sul, China, Índia, Nigéria e Ruanda, e atua com mais de 75 parceiros para o desenvolvimento dos cursos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fdc.org.br/10000women

Seminário

No próximo dia 19 de setembro, as empreendedoras que estiverem em São Paulo, terão a oportunidade de participar do "Encontro Empresarial 200 Mulheres de Negócios". A ideia é reunir empreendedoras da região Leste da cidade, para homenagear a empresária da Vila Prudente, Rosa Sanjuliano, ganhadora do prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2010, na categoria Negócios Coletivos.

O encontro terá ainda a palestra "Sensibilidade e Negócios", com a gerente regional do Sebrae em São Paulo, Ana Magni, e um talkshow com empresárias de sucesso da Zona Leste, dos segmentos de Beleza e Confecções. O evento será aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário