domingo, 14 de agosto de 2011


Museu Theo Brandão leva exposição para Palmeira dos Índios

As peças feitas em madeira e barro retratam aspectos da vida e do imaginário dos índios Xucuru - Kariri.
A partir da quarta-feira (17) a população de Palmeira dos Índios recebe a exposição intinerante “Visadas do pajé Miguel Celestino”. Aberta ao público até o dia 5 de setembro, a exposição poderá ser visitada na Casa Museu Graciliano Ramos, de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados de 9h às 12h.
A exposição, idealizada e organizada pelo Museu Théo Brandão, é composta de peças do pajé Miguel Celestino, de sua mulher Dona Generosa e de Sérgio Galdino, além de fotografias premiadas pelo I Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos. As peças feitas em madeira e barro retratam aspectos da vida e do imaginário dos índios Xucuru - Kariri.
Na abertuta, às 19h, será realizada uma mesarredonda com o tema “Dimensões das Culturas Indígenas de Alagoas” com a participação de Antonio Celestino, indígena Xucuru– Kariri e dos professores Gerson Alves Junior, da UFAL e Siloé Amorim, da Universidade Federal da Paraíba. Nesse dia haverá também a projeção do filme “Visadas do Pajé Miguel Celestino” de Celso Brandão e dança do Toré com os Xucuru – Kariri.