sábado, 27 de agosto de 2011

Maior organização feminina do país realça o empenho do Chefe de Estado

Jornal de Angola
Secretária-geral da OMA pediu envolvimento das mulheres na reconfirmação do registo
Fotografia: Jornal de Angola
A secretária-geral da OMA enalteceu, na quinta-feira, em Luanda, o empenho do Presidente da República e Chefe do Executivo no desenvolvimento de políticas de promoção e valorização do género nos órgãos de decisão do Estado.
Luzia Inglês, que falava numa palestra sobre "o empenho pessoal do Presidente José Eduardo dos Santos nas políticas de promoção e valorização da mulher e famílias angolanas", referiu que a trajectória política de José Eduardo dos Santos se resume na conquista de uma Angola independente, pacificada, reconciliada e em construção, onde homens e mulheres se sentem verdadeiramente comprometidos com o desenvolvimento do país em todos os domínios.
 A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana lembrou que graças aos esforços e desempenho do Presidente da República a defesa dos direitos da mulher é efectiva no país.
O país, recordou também, é o décimo no mundo com mais mulheres nos órgãos de decisão graças às políticas de inclusão do Executivo em prol das mulheres.
Luzia Inglês salientou o aumento gradual da presença das mulheres nos órgãos legislativos, executivos, judiciais e, em particular, na diplomacia angolana, bem como a sua participação activa no desenvolvimento do país.
A líder da OMA reconheceu o papel da família na sociedade e a sua valorização no reforço da consolidação das acções em prol do resgate dos valores cívicos, éticos, culturais e morais, que o Chefe de Estado tem referido nas suas intervenções públicas.
Luzia Inglês apelou à sensibilização das famílias na assumpção de responsabilidades em relação à educação dos filhos, contribuindo para o resgate dos valores morais.

A secretária-geral da OMA convidou todas as mulheres a empenharem-se na mobilização das famílias para a reconfirmação do registo eleitoral e no esclarecimento da importância do voto, de forma a garantir a vitória do MPLA nas eleições gerais indicadas para o próximo ano. A par disso, reiterou o compromisso da Organização da Mulher Angolano em continuar a trabalhar na defesa de uma efectiva emancipação e promoção da mulher e sua participação na vida política, económica, social e cultural.
No encontro estiveram presentes elementos do secretariado executivo nacional da OMA e de várias organizações femininas, designadamente da Associação Angolana para o Bem-Estar da Família, da Associação de Mulheres Empresárias da Província de Luanda, da Federação das Mulheres Empreendedoras de Angola (FMEA) e da Associação de Apoio à Criança Abandonada (AACA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário