domingo, 28 de agosto de 2011

Fabrício Carpinejar & Cínthya Verri

Ele é conhecido por entender a alma das mulheres. Ela é a namorada que assassina o amado num blog. Num bate-papo descontraído, eles contam como lidam com ciúmes, amor e rotina.
Camila Dayan
tempo de mulher


Há três anos juntos o casal acredita que ainda não conquistou um ao outro


Ele é poeta, jornalista, professor e autor de 17 livros.
Ela é cantora, artista plástica, psiquiatra e comunicadora.
Ele se define um dono de casa, ciumento e canalha aposentado.
Ela é ciumenta confessa e autora de um blog chamado Matando Carpinejar, no qual frequentemente assassina o amado em desenhos e crônicas.

Curioso com a química deste casal, o Tempo de Mulher decidiu entrevistar os dois. Afinal, como seria a relação de um casal que "mata e ressucita o amor todos os dias?"

Fabrício Carpinejar é o homem que na literatura nos convence que entende as mulheres com uma sensibilidade muito singular. Irreverente e excêntrico, Fabrício foge do padrão estético e do estereótipo de escritor recluso e introspectivo. O gaúcho pinta as unhas, usa óculos que chamam atenção e faz desenhos na careca com os poucos cabelos que lhe sobraram. "Fabro", como os mais íntimos o chamam, é caricato, mas com cinco minutos de conversa esquecemos o personagem que ele aparenta ser. A imagem fica secundária diante das palavras que hora saem corridas, intercaladas de risadas, e hora saem pausadas com a organização do pensamento que procura uma resposta precisa.

Cínthya é o oposto de Carpinejar e diferente da maioria das mulheres que adora um homem romântico, que ligue durante o dia para dar notícia e saber como está. A gaúcha, de Constantina, é quase o homem da relação. Na intimidade o chama de "Bitols". Ciumenta, diz que mata Carpinejar várias vezes na ficção para exercitar o amor.

Namoridos há três anos, eles são aquele típico casal que namora e em seguida vai morar juntos, sem precisar de contrato, festa ou padre para consolidar a paixão. Cínthya e Carpinejar não são um casal de fim de semana. Dizem ser diários e de morrer de inveja. "Como é bom provocar a inveja dos outros! Saber que todo mundo está querendo aquilo que você está vivendo, Ai, é uma delícia! A felicidade dobra", admite Carpinejar seguido de uma gargalhada de acompanhar junto.

Em breve, o casal sai da exposição apenas da internet - onde os dois são famosos com seus blogs - e vai para a tevê com o programa DRnaTV, exibido na TVCOM, do Rio Grande do Sul. Estrelado por Cínthya e Carpinejar, o programa vai "discutir a relação". A princípio não dos dois, mas sim atender impasses e dúvidas amorosas de outros casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário