sábado, 27 de agosto de 2011

Educação destorcida esta na base da violência nas famílias

Luanda – A educação destorcida esta na base da violência doméstica nos lares, declarou hoje, sexta-feira, em Cacuaco (Luanda), a psicóloga clínica, Sandra Marisa.
 
A especialista dissertava numa palestra sobre “a violência doméstica e suas consequências”, organizada pelo movimento nacional espontâneo alusiva ao 69º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que se assinala no domingo.
 
Declarou que a falta de diálogo, consumo excessivo de álcool e as desavenças constituem também factores que contribuem para a violência doméstica.
 
Apela a todos os cidadãos a participarem na inversão do actual quadro e de se absterem de promover actos de violência.
 
Afirmou que a pobreza não é a única causa da violência na medida em que ocorre também no seio de famílias com posses, mas sim da falta de diálogo.
 
Sublinhou que os filhos são os que mais sofrem com as consequências da violência, principalmente, por nem sempre os país honrarem com a obrigatoriedade de assistência aos petizes.
 
Adianta que muitas vezes o pai gasta o que ganha na rua e a mãe descarrega a frustração sobre os filhos.
 
A prelectora disse que, depois da promulgação da lei contra a violência doméstica este ano, a denúncia destes casos de deixou de ser “um tabu”.
 
Afirmou que as denúncias podem ser feitas junto da polícia nacional, órgãos de comunicação social e nos centros de aconselhamentos do Ministério da Família e Promoção da Mulher.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário