segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Curitiba e Belo Horizonte exibem nesta semana "A Fuga da Mulher Gorila"

 

A Fuga da Mulher Gorila foi premiado no Festival de Tiradentes de 2009.

por Larissa Padron

A Mostra de Video Itaú Cultural apresentará nesta semana o filme A Fuga da Mulher Gorila, da dupla de cineastas Felipe Bragança e Marina Meliande.         

O longa será exibido no Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, no dia 17 de agosto, quarta-feira, às 19h30 e após a exibição haverá um debate com Marina Meliande; André Costa, o curador da programação de agosto da mostra; e Silvia Cruz, da produtora Vitrine Filmes.

No dia seguinte, a programação se repete em Curitiba, no Sesc Paraná, no mesmo horário, 19h30. Mas dessa vez, o diretor Felipe Bragança substitui Marina Meliande no debate.

A Fuga da Mulher Gorila foi filmado em 2009 em apenas oito dias e com uma equipe de apenas oito pessoas, e conta a história de duas irmãs que viajam pelas estradas do Rio Janeiro em uma Konbi colorida apresentando a atração circense “a mulher gorila”. O filme foi premiado no festival de Tiradentes de 2009. Esse não foi o único êxito da dupla de cineastas. No ano passado, o filme A Alegria foi um dos poucos representantes brasileiros no festival de Cannes.

Os três filmes dos jovens diretores, a chamada “Trilogia Coração no Fogo” - A Fuga da Mulher Gorila, A Alegria e o média-metragem Desassossego (Filme das Maravilhas) - serão exibidos no mês que vem nos cinemas de Belo Horizonte e Curitiba.

O Cine Humberto Mauro fica no Palácio das Artes de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, 1537. Já o Sesc Paraná em Curitiba fica na Praça Generoso Marques, 189. A censura do filme é 14 anos e para as duas exibições a entrada é franca.