quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GETZ ganha prêmio mundial de Publicidade

A agência foi bronze no Festival de Publicidade de Gramado.


A agência TheGetz ganhou bronze na categoria de Cinema e Vídeo do Festival Mundial de Publicidade de Gramado com a campanha “Essa Vaga não é sua Nem por um Minuto”.

O prêmio foi entregue na última sexta-feira (02). De acordo com o sócio diretor de criação da agência, Ricardo Mercer, esta é uma grande conquista não apenas para a Getz, mas também para o Paraná. “É o reconhecimento de um trabalho realizado por uma equipe competente e dedicada. E mais do que isso é um grande passo para a publicidade do Paraná que está crescendo cada vez mais e mostrando que o nosso estado não fica atrás de nenhum outro”, afirma.

O diretor destaca ainda que é possível fazer campanha de conscientização de qualidade. “O marketing social é uma cadeira da comunicação tão importante quanto a publicidade em si”, ressalta. Segundo Mercer é muito importante que o tema da campanha se espalhe por todo o país. “Já percebemos algumas mudanças na consciência das pessoas em não utilizar as vagas destinadas para deficientes físicos, e o projeto de lei nacional está na mão da Ministra Gleisi Hoffman, mas esta é uma luta perene e queremos divulgar ainda mais esta campanha”, afirma Mercer.

O Prêmio
O Festival de Publicidade de Gramado é o terceiro maior evento do mundo na área em número de participantes, e também é o maior da América Latina. Ele foi idealizado com a proposta de discutir e analisar o segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências e mercado. O local escolhido, desde o início, foi a cidade serrana de Gramado, por oferecer atrativos turísticos e uma rede hoteleira de primeira linha, capaz de abrigar um grande número de participantes.

O movimento
Concebida para circular nas redes sociais, a campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto” foi uma iniciativa de mobilização da TheGetz para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de respeito às vagas de estacionamento para deficientes. Em menos de um mês, o movimento ganhou mais de 800 adeptos no Facebook e se propaga por outras mídias online. O selo do movimento também ganhou pontos fixos na capital paranaense.

Essa vaga não é sua
O episódio que deu origem à campanha que tem Mirella Prosdócimo como protagonista aconteceu em meados de março em um estacionamento de supermercado da capital paranaense. Mirella, que ficou tetraplégica depois de um acidente quando tinha 17 anos, estava no estacionamento com duas ajudantes, colocando as compras no carro, quando uma mulher estacionou seu carro. Mirella observou a situação e quis alertar a motorista para o equívoco cometido, mas foi ignorada pela motorista que entrou no supermercado. Ao voltar, Mirella ainda estava com suas auxiliares, colocando as compras no carro. Ela chegou a fazer uma nova observação para a motorista que, dessa vez, se ofendeu. Agrediu verbalmente Mirella e, por pouco, não a atacou fisicamente. Foi preciso que as assistentes da cadeirante, que a ajudavam a co locar as compras no carro, apartassem a motorista.

Mirella acionou a administração do supermercado, mas o estabelecimento não se posicionou a respeito, nem quanto à cliente que estacionou indevidamente, nem sobre o incidente de quase violência no seu estacionamento – justificaram que não poderiam perder nenhuma das duas clientes. A empresária também acionou a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), mas representantes do órgão só apareceram, no local, uma hora depois de todo o incidente, não podendo tomar nenhuma providência naquele momento.

De acordo com Mirella, a legislação obriga que estabelecimentos públicos e privados deem condições de acessibilidade para deficientes físicos. Ao que tange aos estacionamentos, a legislação especifica o espaço correto e a localização das vagas.


Sobre a The Getz – No mercado publicitário curitibano desde 2004, a The Getz consolidou-se como uma agência de inteligência em comunicação e soluções estratégicas para seus clientes. Tendo à frente os sócios Maurício Ramos, Luciane Vanzella, Tiago Stachon e Ricardo Mercer, a empresa busca a reinvenção permanente para atender o compromisso de propor soluções novas e inovadoras em comunicação. Com DNA digital, a agência também busca explorar novas formas de comunicação com o seu público-alvo. Ações desenvolvidas para redes sociais e aplicativos e ferramentas digitais para a internet são algumas das possibilidad es experimentadas pela agência. A aposta nas redes sociais foi, inclusive, uma das reinvenções da The Getz em 2010. Seu site passou a direcionar o internauta para uma fan page do Facebook, permitindo conexões diretas e pessoais com todos aqueles que estão conectados à rede. Para consolidar seu direcionamento de negócios, a agência passou a adotar um novo conceito, o The Getz, que reflete a visão que a agencia tem de si mesma: ser uma família que pensa e trabalha em conjunto com o propósito de oferecer o melhor serviço para os clientes. Em 2009, para ampliar o desenvolvimento de suas ações, foram criadas duas empresas que passaram a atuar em parceria com a The Getz, a Salsa, especializada em internet, em sociedade com Weber Dal Pin, e a Live!Promo, para promoções.
Na internet: www.getz.com.br.

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