quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Atriz afirma que fazer teatro ajuda no desenvolvimento do intelecto

Luanda - A actriz do grupo teatral Madiwano, Maria Eugenia Alberto, firmou hoje, em Luanda, que fazer teatro ajuda no desenvolvimento do intelecto, fruto dos exercícios contínuos de memorização do texto dramático.

 
Em declarações à Angop a propósito da importância do teatro na sociedade, a autora indicou que, com as artes cénicas, o mundo se torna mais aberto para os teatristas, porquanto há a necessidade de se interpretar tudo aquilo que existe.

 
Isto, segundo disse, faz também com que se aprenda com mais facilidade na vida académica, o que se repercute no bom aproveitamento estudantil.

 
“Por exemplo, pela experiência que tenho dos meus colegas do Madiwano cheguei a conclusão que as artes cénicas só trazem benefícios no processo formativo da pessoa”, asseverou.

 
Referiu que a actividade teatral tem sido muito dinâmica, nos últimos tempos no país.

 
Face a este dinamismo dos grupos, de acordo com a fonte, a mulher está cada vez mais a fazer parte desta modalidade artística.

 
“Se antes os pais não permitiam as meninas de fazer teatro com medo de virem a ser mal comportadas, hoje o quadro mudou completamente”, frisou.

 
Maria Eugenia Alberto disse que fruto dos vários meios de informação existentes como a televisão, Internet e o celular, os pais estão mais esclarecidos da importância do teatro para o desenvolvimento cultural e da personalidade do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário