sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Segurança e saúde devem nortear Conferência de Políticas para as Mulheres

Propostas aprovadas serão levadas à etapa estadual, que ocorre em outubro

Taís Iatecola
Agência BOM DIA

Temas como saúde da mulher e violência doméstica devem nortear os debates na 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que será realizada nesta sexta-feira (19), no auditório da reitoria da Unimar (Universidade de Marília), das 8h30 às 17h. São esperadas 250 pessoas de 52 municípios da 11ª Região Administrativa do Estado.

“Os representantes dos municípios vão trazer suas principais demandas. Alguns já enviaram no início desta semana, e a maioria diz respeito à necessidade de implementação de programas voltados à saúde da mulher e à segurança, envolvendo a violência doméstica. Além disso, a criação de clínica pública para tratar dependentes só para o gênero feminino”, explica a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Marília, Adriana Tognoli.

Conforme Adriana, a necessidade de disponibilizar defensores públicos nos plantões policiais, proposta apresentada na conferência municipal, também será colocada em debate. “A criação de programas de geração de renda para tirar a mulher da informalidade é outra demanda bem indicada pelos municípios.”

Além dos debates, a conferência conta com feira do conhecimento, onde as cidades vão apresentar os serviços públicos voltados às mulheres desenvolvidos por elas. “Também contamos com o apoio de diversas entidades, que vão orientar sobre como a mulher pode conquistar autonomia.”

Rosmary Correa, presidente do Conselho da Condição Feminina de São Paulo, e Regina Chueire, secretária da Mulher de São José do Rio Preto, participam do evento. Propostas levantadas serão votadas e encaminhadas à etapa estadual das conferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário