Vaidade na Maturidade
Este é um assunto que me encanta, um estágio especial da vida, onde bem pouco é novidade, mas tudo tem uma nova forma de se mostrar.
A mulher madura, sábia, tranquila, com tempo disponível de rever conceitos, de se dedicar a coisas que nunca fez, de retomar projetos antigos ou de se produzir de uma diferente forma e com coragem de se olhar no espelho e saber a história de cada marca do seu rosto, sem perder a feminilidade, a vaidade de menina.
Disfarçar rugas, pintar ou assumir os brancos, dar cor às maçãs do rosto, colorir os cílios e sobrancelhas, usar cremes e cremes, combinar roupas, desfrutar dos acessórios, curtir sapatos confortáveis mas de design moderno, e nunca esquecer o perfume e o batom.
Com 70, 80 ou 90 anos, assim são as mulheres que desfrutam da maturidade hoje em dia, e ainda cito seu círculo de amizades e programações pra não deixar a “peteca cair”, como elas mesmas dizem.
Carinhosas, cozinheiras, dançarinas, amigonas, cheirosas e faceiras – porque continuam a cultivar e demonstrar a sua beleza madura.
O segredo delas? Uma diz que é dormir bem, outra diz que o creme é sagrado, outra, que estimular a alegria. Mas acredito que uma força maior e especial de todas elas é o amor que sentem por si mesmas, o que as capacita a amar a vida e aceitar e aprender com todos os caminhos que tiveram que ser percorridos até aqui, com formosura e beleza. Isto sim é o segredo para a longevidade.
Já estou a caminho, e quero ser como vocês, quando crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário