sábado, 20 de agosto de 2011

História Principal: cinco sinais da depressão em mulheres

Do R7

Faz parte da vida passarmos por momentos de melancolia e tristeza, mas para muitas pessoas esse sentimento não é passageiro e se torna uma doença.
A depressão atinge cada vez mais a população, e em especial, as mulheres.
Para cada homem com depressão, existem duas mulheres sofrendo da doença.
Ao menos 20% das mulheres ficam deprimidas em algum momento da vida. Nas grandes capitais, como São Paulo, o número sobe para 25%.
Quem já teve um episódio de depressão, tem 50% de chances de desenvolver a doença novamente.
Normalmente a depressão surge entre os 20 e os 40 anos, e as mulheres estão mais suscetíveis à doença principalmente por causa das frequentes alterações hormonais.


Procurar ajuda e principalmente controlar a doença, não é fácil. O programa mostrou a história de Silvana, uma pessoa que há muito tempo luta contra a depressão e que tenta encontrar forças para sair dessa tristeza.
O caso dela é preocupante já que há tempos, Silvana não consegue sair de casa. A dor física causa muito sofrimento, mas a dor emocional causa estragos difíceis de dimensionar. Para muitos deprimidos, viver pode ser um martírio.
O Doutor Antonio mostrou quais são os cinco sinais da depressão que as mulheres normalmente apresentam. Fique atenta, porque isso pode estar acontecendo com um parente querido, uma amiga próxima ou até mesmo com você!
Primeiro sinal: desinteresse por atividades que antes davam prazer.
Segundo sinal: vontade de dormir o tempo todo ou perder o sono.
Terceiro sinal: o deprimido não consegue encontrar um ponto de vista favorável em qualquer situação. Está sempre se culpando pelo seu fracasso e se sentindo incapaz de fazer qualquer coisa.

Quarto sinal:
engordar demais ou perder peso.
Quinto sinal: quando a mulher perde a alegria de viver. Qualquer tarefa torna-se difícil e pesada demais.
Lembre-se: depressão tem tratamento!
Mas entender que está doente não basta. A mulher precisa buscar ajuda especializada! Assim com certeza você vai começar uma nova etapa na sua vida.
Aqui vão algumas dicas pra você buscar uma solução para a depressão.
Psicoterapia é fundamento no tratamento contra a depressão, desde os casos mais leves até os mais extremos. Existem medicamentos que podem ser utilizados, mas somente o seu médico pode indicar o ideal para você.
Trate a depressão com seriedade.
Se você se identificou com algum desses sintomas que nós citamos aqui anteriormente ou conhece alguém nessa situação, trate o caso com a seriedade que ele merece. Procure um médico rapidamente.
Apoio e compreensão fazem a diferente para quem sofre de depressão. Não deixe de oferecer ou buscar apoio. Essa ajuda pode fazer toda a diferença no tratamento dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário