domingo, 21 de agosto de 2011

Primeiro secretário nacional da JMPLA deixa Malanje

 Malanje - O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sergio Luther Rescova, deixou hoje, domingo, a cidade de Malanje, com destino a Luanda, depois de ter orientado as actividades da jornada política e patriótica da sua organização.
 
A jornada decorreu de 18 a 21 do corrente, nos municípios de Malanje, Cacuso e Kalandula e visou reforçar as actividades da organização, bem como mobilizar os jovens para os distintos processos em curso no país, incluindo o de actualização do registo eleitoral.
 
Sérgio Luther Rescova, que regressa a Luanda de comboio, recebeu cumprimentos de despedidas do primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Boaventura Cardoso, bem como de membros do secretariado local da JMPLA e outros militantes.
 
Em declarações aos jornalistas, momentos antes de embarcar, o dirigente da organização juvenil do MPLA fez um “balanço bastante positivo, porque encontramos na juventude da província de Malanje, não só do município sede, mas também de Cacuso e Kalandula, uma grande força e esperança num futuro melhor, fruto das realizações do Estado angolano”.
 
Segundo ele, é fundamentalmente que por intermédio das realizações, que a juventude angolana ganha mais esperança num futuro melhor.
 
“Transmitimos a ideia de que, enquanto jovens, temos de mostrar a nossa plena disponibilidade de apoiar naquilo que for possível às realizações do Estado angolano e nos mostrarmos disponíveis com espírito de empreender, para produzir realizações que contribuam para as nossas comunidades”, realçou.
 
Disse acreditar que a juventude de Malanje sempre foi conotada com o espírito de trabalho, sacrifício, pelo que nesta fase é necessário reforçar o mesmo.
 
Neste sentido, afirmou que “saímos daqui com as melhores impressões, porque notamos que a juventude participa nos mais variados ramos de desenvolvimento da província de Malanje”.
 
Sobre a viagem de comboio, referiu que é um reconhecimento e simboliza, acima de tudo, aquilo que o esforço que o Estado angolano tem estado a empreender para garantir a tranquilidade, o progresso as nossas populações.
 
"Devemos particularmente realçar aquilo que é a aposta que o Presidente José Eduardo dos Santos tem feito no desenvolvimento das infra-estruturas básicas para o desenvolvimento", explicou o responsável, para quem o sector dos transportes é uma das áreas que tem merecido uma atenção especial.
 
Para ele, neste momento em que se está a festejar o 69º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos demonstra uma firmeza em relação aos projectos que vão continuar a trazer para Angola uma ideia de país de prosperidade, um garante de desenvolvimento.
 
“Sem este tipo de obras não podemos falar em desenvolvimento, porque são estas que permitem não só a maior circulação de pessoas e bens, mas também uma ideia de maior fortalecimento do espírito de unidade nacional, tendo em conta que as pessoas e bens são transportadas por meios terrestres com maior comodidade, tranquilidade e isto nos satisfaz enquanto jovens”, acrescentou.
 
Aos membros da JMPLA, o político recomendou o reforço das actividades na província, dando garantias que o Secretariado Nacional da JMPLA acompanha os trabalhos e estará sempre disponível a apoiar as suas estruturas.
 
A jornada envolveu um acto político de massas, visitas de controlo e ajuda as estruturas da JMPLA em Cacuso e Kalandula, um fórum de jovens empreendedores, um encontro de reflexão sobre o papel da jovem mulher, bem como outros com membros do comité provincial do MPLA em Malanje.
 
 
A delegação do Secretariado Nacional da JMPLA visitou ainda empreendimentos de impacto económico e social, tal como as obras do Hotel Palanca, que estará concluído no primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário